Você está visualizando atualmente Sustentabilidade é uma das marcas de Karawá tã

Sustentabilidade é uma das marcas de Karawá tã

Inaugurado em junho, em Gravatá (PE), o Karawá Tã Parque de Aventuratem tudo para se transformar numa referência do ecoturismo brasileiro. Todo o conceito do empreendimento baseia-se na sustentabilidade, a começar pelo seu sistema construtivo. Executado em Light Steel Frame (LSF) com acabamento em drywall da TrevoDrywall, o Karawá tã foi erguido em cinco meses pela construtora Brasilis.

São 1.500 m² de área construída, espaço dividido entre diversas edificações modulares. Ao todo, o Karawá tã ocupa 160 hectares de uma Reserva de Patrimônio Natural (RPPN) com 1 milhões de m² de caatinga. Entre as suas principais atrações, destaque para a maior tirolesa do Nordeste, com 900 m de extensão.

“Por conta da sua localização, uma das exigências dos idealizadores do Karawa tã foi que a obra não gerasse entulhos, e isso só é possível com a tecnologia de construção a seco LSF”, afirma Serapião Ferreira, sócio-fundador da Brasilis.

As exigências quanto ao nível de eficiência do sistema construtivo também foram uma marca do projeto. “Uma das diretrizes do parque é o reuso da água. Então, seria um contrassenso optar por uma tecnologia que desperdiçasse o recurso”. Em comparação com a alvenaria, o LSF garante uma economia de 80% no consumo de água.

Deixe um comentário